sábado, 8 de agosto de 2015

Pedro Dinis, estava a passear o seu cão, no sábado, 1 de Agosto, em Carrières-sur-Seine, perto de Paris, quando fez uma descoberta terrível: enterrada até ao pescoço, estava uma cadela de raça Dogue de Bordeaux que tinha sido abandonada para morrer. As fotos que partilhou no Facebook estão a gerar uma onda de indignação. Entretanto, o dono do animal já foi detido.
cao1
Perante o cenário que encontrou e enquanto esperava pela chegada de auxílio, Pedro Dinis usou as próprias mãos para libertar a cadela, que só tinha a cabeça fora de terra, e deu-lhe água. De seguida o animal foi levado a um veterinário.
Através de uma tatuagem de identificação, foi possível chegar ao dono. Quando as autoridades o confrontaram com a situação, o homem de 21 anos, negou tudo, dizendo que a cadela tinha fugido. No entanto, como a cadela tem mais de 10 anos e sofre de artrite, a polícia rejeitou a hipótese de fuga e prendeu-o.
cao2
Como Pedro Dinis escreve no seu post do Facebook, este é um acto de crueldade com um animal, crime que é punido por lei. O dono será julgado em Março de 2016 pelos tribunais, porque nas redes sociais o julgamento já começou e, se dependesse de muitos, a pena a aplicar-lhe seria pesada.

No related article available

Comentários

0 comentários